Neo Gêmini

Agenda/Fatos

Veja onde encontrar os livros de Neo Gêmini:

Leitura Megastore
Pátio Savassi
BH Shopping

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Dia 04/01/2018, Meu Anjo Mumiah, parabenizo-o no seu Dia. Obrigado pela calma e paciência nos momentos de dificuldade e incertezas.

Dia 31/12/2017, Um Feliz ano novo a todos os internautas que apreciam meu trabalho literário e musical. Um 2018 com paz, saúde, sorte e realizações pra todos. Fiquem com Deus!

Dia 07/12/2017, Parabéns PAU COM ARAME pelo aniversário. Duas décadas de rock elíptico fazendo muitos roqueiros felizes. Em 07/12/97, a chuva parou na Praça São Sebastião, em Alvinópolis e às 23h e 15 minutos foi ouvido os primeiros acordes da instrumental "Deuteronômio", primeira faixa do antológico CD INSISTÊNCIA, já esgotado.

Dia 05/12/2017, Uma grande lembrança do lançamento do CD GROSSO, no saudoso Bar Restaurante Schopenhauer, Av. Contorno, esquina com Leopoldina, na Savassi. Uma noite chuvosa mas com casa cheia e muito rock elítptico. Dia 05 de dezembro de 2003.

Dia 01/12/2017, Hoje é uma data especial para Neo Gêmini. Exatamente há 35 anos, em 01/12/1982, Neo Gêmini chegou cedo em BH, de ônibus da Lopes & Filhos, procedente da sua terra natal Alvinópolis para assistir ao seu primeiro show em BH. Peter Frampton, no ginásio do Mineirinho. Uma data inesquecível.

Dia 29/11/2017, Neo Gêmini faz uma grande apresentação na Praça da Liberdade, numa confraternização de alunos de educação física e ginástica, projeto da PBH, coordenado pela professora Renata Figueiredo Cota, de Dom Silvério-MG e prima de Neo. Muitas canções próprias e os hits famosos do Pau com Arame e também do Grupo Verde Terra, de Alvinópolis, grande vencedor de festivais na década de 80.

Dia 07/11/2017,Lembrança de um grande show do saudoso grupo de rock CATÓLICOS PROTESTANTES, no também sempre lembrado espaço Western House, Cidade Nova, na Av.Cristiano Machado. Hoje o local abriga uma igreja. Foi um show super legal, numa quarta-feira, com a presença de aproximadamente 150 pessoas. Houve uma grande performance do guitarrista Luís Coringa que fez vários solos andando e tocando dentro do espaço, perto das mesas dos clientes que curtiram muito. O show foi no dia 07 de novembro de 1991.

Dia 07/10/2017, Viva Nossa Senhora do Rosário, a eterna Padroeira da minha querida terra natal, Alvinópolis, MG, na região metalúrgica do Estado. Obrigado pela força e fé e também por abençoar sempre todos os moradores de Alvi.

Dia 06/10/2017, Saudade da minha queria Tia, a capricorniana Diva Vasconcelos Barcelos, que despediu de mim, antes de sua partida para o andar de cima. Há 41 anos, em Alvinópolis. Obrigado pelos ensinamentos.

Dia 04/10/2017, Uma lembrança do dia de São Francisco de Assis, hoje 04 de Outubro. Também em Outubro, uma lembrança do Festival de Bela Vista, onde o antigo Católicos Protestantes ganhou o primeiro de grupo vocal, no Festival da Canção de lá.

Dia 05/09/2017, Uma data importante para Neo Gêmini. Exatamente há 37 anos, com apenas 15 anos de idade fiz a 1ª viagem para tocar. Foi a apresentação do Grupo Verde Terra, na cidade de Caratinga, no grande Cine Itaúna. Pedimos até dispensa da Escola Est. Prof. Cândido Gomes em Alvinópolis. Eu, o Marcos Martino, o Jovelino Carvalho, o Carlos Henrique, o Dico. Na finalíssima, no dia 06/09/1980, conquistamos o 2º lugar, com a música "Nós, os Loucos", que foi muito aplaudida. A seguir fomos convidados para uma festa no Instituto de Psicologia "A Barca", do simpático casal Beijinho e Emília. Comemoramos lá a vitória e saímos todos bem bêbados, com exceção dos motoristas que foram dirigindo os dois carros. No outro dia, chegamos em Alvinópolis de manhã, na hora do desfile e continuamos a comemoração. Muita saudade. Ainda bem que temos as fotos que registram esse grande momento do Grupo Verde Terra, e em especial prá mim, justamente na primeira apresentação em outra cidade.

Dia 30/08/2017, Uma inesquecível lembrança de meu primeiro show aqui em Belo Horizonte. Uma terça-feira, 30 agosto/88, no saudoso Cabaret Mineiro, rua Gonçalves Dias 58, Bairro Funcionários. Exatamente há 29 anos atrás, mais de 200 pessoas compareceram ao local com o show da banda de rock República dos Anjos, que foi lançada em Julho de 88 durante o Festival da Canção de Alvinópolis-MG. Uma noite memorável. Valeu demais BH. Fiz backing vocal e também participei no contrabaixo em algumas músicas.

Dia 15/08/2017, Uma data inesquecível pra mim, apesar do grande susto. Há 31 anos, na MG-123, estrada que liga Alvinópolis a Dom Silvério, um acidente comigo que dirigia meu Fusca, que acabou colidindo com um animal, um burro. Dei muita sorte de estar vivo. O fato resultou na música GV-7322, que faz parte do CD GROSSO, da banda Pau com Arame, de 2003.

Dia 11/08/2017, Dia de Mumiah, meu Anjo Cabalístico. Obrigado pelo senso de trabalho e organização. Também hoje, parabéns aos garçons, advogados e magistrados pelo seu dia. E também a todos os estudantes pelo dia de hoje. Estudar é muito bom pra mente.

Dia 26/07/2017, Parabéns à todas as vovós do mundo e em especial minha Mãe pela Data de Hoje. Muita paz, saúde e agradecimento por seus ensinamentos.

Dia 25/07/2017, Parabéns a todos os motoristas do Brasil, e aqui eu me incluo também. Paciência, calma e tranquilidade nas estradas brasileiras e também ao dirigir pelas cidades. E também a todos os Escritores pelo Dia de Hoje e também a garota Geovanna, pelo seu níver, completando hoje 15 anos. O padrinho te parabeniza sempre.

Dia 03/06/2017, Lembrança do aniversário de meu querido pai, o professor Jayme Vasconcelos Barcellos, que se estivesse vivo, completaria hoje os 106 anos de idade. Infelizmente, ele nos deixou em Maio de 2000. Mas, o importante é que os grandes ensinamentos e exemplo de vida digna, trabalho e honestidade são eternos. Obrigado por tudo.

Dia 30/05/2017, Obrigado meu grande Deus e familiares, amigos por mais um ano de vida. Nesse dia do meu Niver, aproveito para agradecer meu eterno anjo guardião por guiar meus passos. E também meus pais que me deram uma ótima educação. Obrigado por tudo. E viva também outros grandes geminianos desse mundo. Continuem ouvindo o rock elíptico da banda Pau com Arame e também meus simples poemas. Abraços a todos.

Dia 29/05/2017, Parabéns a minha querida sobrinha e geminiana Lívia Barcellos Carvalho pelo seu níver nesse dia. Que Deus sempre te ilumine nessa vida. Parabéns, muitas felicidades, e muitos anos de vida.

Dia 21/05/2017, Lembrança do 17º aniversário de morte de meu grande pai, o professor Jayme Vasconcellos Barcellos, "o homem do eterno terno", como dizia o grande poeta e conterrâneo Ilderaldo Ferreira. Foi exatamente num domingo, dia 21 de maio de 2000, aqui no Bairro Novo São Lucas, Belo Horizonte, que ele partiu para o andar de cima, com o dever cumprido aqui na Terra e, principalmente, deixando um legado de conhecimento, simplicidade, honestidade, amizades e grandes ensinamentos que, até hoje são lembrados por muitos ex-alunos, que hoje, já estão até aposentados, mas, que graças a Ele puderam prosperar e crescer nos seus trabalhos e em escolas/faculdades. E também deixou um ótimo exemplo na sua cidade natal, Alvinópolis, e também para todos os seus familiares. Esteja sempre com Deus e, mesmo de longe, possa sempre me orientar e conscientizar-me em minhas decisões diárias. Saudades...

Dia 30/03/2017, Boa lembrança do lançamento de meu primeiro livro; a coletânea de poemas "Século Agonizante", pela Editora Mandamentos, juntamente com o conterrâneo Marcos Martino e o colega de faculdade, o talentoso Nelci Rangel. Estão presentes na obra, lindas mensagens reais e também muitas músicas vencedoras em festivais da canção pelo Brasil, com o saudoso Grupo Verde Terra, de Alvinópolis. Exatamente nesta data, há 18 anos, uma bela festa e coquetel nos salões da antiga Telemig, na Av. Afonso Pena, Bairro Cruzeiro. Muitas saudades. Teve até, no final, uma canja musical com Neo Gêmini e Luís Curinga. Uma recordação daquela terça-feira, dia 30 de Março de 1999.

Dia 24/03/2017, Neste sábado, 25/03/17, a banda Triak, onde tocam Luís Curinga e seu filho Gustim Gomes, irá fazer um show no Asas Rock Bar, rua Jacuí, Bairro Ipiranga, entre as ruas Princesa Isabel e Princesa Leopoldina, a partir das 21 Hs. E terá uma pequena participação de Neo Gêmini e Banda Pau com Arame. Também é comemoração dos 18 anos do jovem guitarrista Gustim Gomes, uma grande realidade da música mineira, com solos incríveis na sua guitarra. Vale conferir!

Dia 08/03/2017, Parabéns a todas as mulheres do mundo pelo Dia Internacional da Mulher. Muito trabalho, paz, saúde e reconhecimento a todas as mulheres que nos encantam nesta vida. No livro No mundo com as mulheres, lançado em 2002, escrito por mim, Luís Coringa e Marcos Martino, poemas que homenageiam as mulheres. Vale conferir! Ainda tem livros na Loja Leitura do Pátio Savassi. E também o CD INTENSO (2009), da Banda Pau com Arame várias canções falam de mulheres e histórias reais de vida. É só procurar na Loja Discomania, rua Paraíba, esquina com Cristóvão Colombo, na Savassi, Belo Horizonte.

Dia 07/03/2017, Parabéns ao grande músico, compositor, poeta e conterrâneo e também parceiro em grandes criações musicais e produções culturais, o Marcos Martino, pelo seu níver no dia de hoje. Saúde, paz e muitos anos de vida.

Dia 19/02/2017, Parabéns minha querida mãe, pelos seus 86 anos. Muita paz e saúde.

Dia 18/02/2017, Grande show no festival de verão na Savassi, cantei O Mofo. Vários CDs adquiridos pelos fãs.

Dia 28/01/2017, Pau com Arame faz uma participação no show da banda Triak, no evento Festival de Verão na Savassi, Rua Pernambuco 1150, esq. com Tomé de Souza, ​no Quarteirão fechado; Músicas "Goteira" e "O Mofo", essa na voz e baixo de Neo Gêmini. A galera vibrou muito.

Dia 10/01/2017, Lembrança de meus 34 anos morando em BH. Exatamente nessa data, no ano de 1983, ​iniciei como contínuo, ou popularmente "office-boy", na saudosa empresa Mutual, caderneta de ​Poupança, na charmosa e agitada rua Curitiba, número 710. Valeu demais! ​Aproveito a ocasião para desejar um feliz ano novo a todos internautas. Comunico também que já ​está no Youtube.com, o vídeo Revolta, do Grupo Pau com Arame, faixa 01, do CD "Gaiola". ​Vale conferir essa canção e refletir sobre a mensagem da letra do compositor Luís Curinga. ​Após acessar o youtube, basta escrever: Pau com Arame Revolta.

Dia 07/12/2016, Uma ótima lembrança do primeiro show oficial do grupo PAU COM ARAME. ​Exatamente às 23hs e 15 min na praça São Sebastião em Alvinópolis, os acordes da ​instrumental DEUTERONOMIO, faixa que abre o CD INSISTÊNCIA, foi ouvida pelas inúmeras pessoas presentes ao evento "Show da Solidariedade". No dia 07.12.1997, ​exatamente há 19 anos. Recordar é viver...

Dia 22/11/2016, Um grande abraço a todos os músicos do Universo pelo dia de Hoje. E também uma homenagem à Santa Cecília a padroeira de todos os músicos e artistas. Que os acordes das canções brotem nas mentes de todos os grandes músicos do Planeta. Música é a Arte capaz de mudar o mundo e nos transcender com eternas emoções.

Dia 09/10/2016, Lembrança a todos os librianos do mês, e especial ao grande músico/compositor inglês John Lennon, que nos deixou em Dezembro/1980.

Dia 07/10/2016, Parabéns a Nossa Senhora do Rosário, padroeiro da minha terra natal, Alvinópolis-MG. ​Um dia de muita festa na cidade. Obrigado pelas bênçãos e força na vida e pros meus familiares.

Dia 06/10/2016, Há 40 anos, nessa data, minha querida tia, a capricorniana Diva Vasconcelos Barcelos, ​nos deixou, e despediu pela última vez de mim, na sua casa, em Alvinópolis, em 06 outubro de 1976. ​Obrigado pelos ensinamentos. Era uma grande apreciadora da escritora Cecília Meireles. Também deixou um legado de bons ensinamentos de português e literatura, sendo grande mestra no Colégio Estadual Prof. Cândido Gomes em Alvinópolis.

Dia 21/09/2016, Parabéns a nossa eterna padroeira, Santa Efigênia, pelo seu dia. Obrigado pela força e coragem.

Dia 16/08/2016, Lembrança dos 14 anos de lançamento do livro NO MUNDO COM AS MULHERES, autoria minha em parceria ​com os músicos Luís Curinga e Marcos Martino. Foi na Serra Souza Pinto, BH, durante o 3º Salão do Livro. Uma sexta-feira ​inesquecível com a presença de muitos amigos. Em seguida, por volta das 21h30, rolou um grande show da banda de rock ​Pau com Arame, no lado de fora da Serraria, no Circo montado pela organização do evento. Para quem quer conhecer esta ​obra de poemas e contos, muito elogiada por leitores e críticos, vá até a Leitura do Pátio Savassi. Os últimos livros estão à venda, ​somente nesse local.

Dia 15/08/2016, Uma lembrança triste, mas engraçada. Exatamente nessa data faz 30 anos de um acidente inusitado que aconteceu ​comigo e outros colegas na MG-123, estrada que liga Alvinópolis, minha terra natal, até Dom Silvério, quando atropelei um ​burro, pilotando meu Fusca. Esse acontecimento transformou-se na música GV-7322, composta por mim (letras) e Luís Curinga ​(melodia) e faz parte do CD GROSSO, do grupo Pau com Arame, de 2003. Pode ser ouvida no site soundclick.com/paucomarame.

Dia 13/08/2016, Nessa data, uma ótima recordação: 12 anos do lançamento de meu primeiro livro individual, MEMÓRIAS ATEMPORAIS, ​editado pela Mazza Edições, que se encontra esgotado. Apenas na Leitura do Pátio Savassi, pode-se encontrar essa coletânea ​de poemas sobre o mundo moderno. Muitos elogios de críticos e leitores, acerca dos temas abordados nessa obra literária.

Dia 04/07/2016, No dia da Independência americana, Neo Gêmini grava na casa de Luís Curinga as bases das músicas "Felicidade Interior" e "A Palavra" para auxiliar o baterista Nonô nas gravações do Estúdio. Presença marcante ​do grande e jovem guitarrista Gustin Gomes que,apesar da gripe, colaborou bastante com trabalho.

Dia 20/06/2016, O grupo Católicos Protestantes gravam as bateras de duas músicas em estúdio, "A arte" e "Prá Gozar". É o reinício de um trabalho promissor.

Dia 13/06/2016, Grande ensaio no Stúdio Teles. Agora o grupo já definiu 3 músicas que serão gravadas na próxima semana: A Arte, Somos Lúcidos e Anjo Caído. É o início do novo trabalho do Católicos Protestantes.

Dia 03/06/2016, Uma lembrança do aniversário de meu pai, que nesta data faria 105 anos de vida. Obrigado por tudo.

Dia 30/05/2016, Obrigado Deus por mais um níver, com paz, saúde e realizações e muito trabalho e também música.

Dia 28/05/2016, Grande show do Católicos Protestantes e também com alguns hits do Pau com Arame em Santa Luzia, em um sítio, numa festa particular de uma geminiana e seus familiares. Tocamos também alguns covers do rock internacional e nacional dos anos 80. A galera gostou muito e várias pessoas adquiriram CDs do Pau com Arame.

Dia 21/05/2016, Lembrança dos 16 anos do falecimento de meu querido pai, o professor Jaime Vasconcelos Barcelos, aqui em BH e o sepultamento na sua terra natal, Alvinópolis. Foi um domingo muito triste, aquele 21 de maio de 2000. Mas, Deus sabe o que faz. Tenho certeza que estou tentando seguir os seus ótimos ensinamentos. Obrigado por tudo.

Dia 16/05/2016, Ótimo ensaio no Estúdio Teles, com o grupo Católicos Protestantes para as gravações e o show do dia 28/05/16.

Dia 03/05/2016, Uma lembrança bem familiar. Exatamente hoje, há 64 anos falecia em Alvinópolis, meu querido avô paterno, Manoel Pedro Cota Barcellos, aos 74 anos. Não o conheci, mas sei que foi uma importante pessoa na cidade, que ajudou inúmeros entes com seu trabalho, seus conselhos e sua inteligência. Um escorpiano, nascido em 24/10/1889.

Dia 02/05/2016, Um grande ensaio do grupo Católicos Protestantes, estúdio Teles, bairro Ipiranga, já em ritmo final de ajustes para as gravações de canções e hits consagrados. Também destaque no ensaio para a canção "Felicidade Interior", de Neo Gêmini, interpretada pelo mesmo, com as guitarras de Gustim Gomes e Luís Curinga. Detalhe legal no ensaio, foi o polivalente Juliano Maia, grande vocalista que mostrou suas qualidades também na batera.

Dia 19/04/2016, Homenageio hoje no Dia dos índios, essas pessoas que são símbolos de nossa cultura e raízes. Aliás, no repertório que estamos ensaiando, uma música intitulada "Somos Lúcidos", do grande amigo Marcos Martino, que faz parte da coletânea de poemas "Século Agonizante", de 1998. Estamos trabalhando num arranjo bem legal. É uma canção que fala sobre o nosso País. E parabéns também hoje ao grande cantor e ídolo brasileiro, o rei Roberto Carlos.

Dia 18/04/2016, Novo ensaio no Estúdio Teles, bairro Ipiranga, do grupo Católicos Protestantes. As músicas autorais já estão quase prontas para serem gravadas.

Dia 31/03/2016, Uma data que eu não poderia esquecer. Nesse agitado país, há 52 anos atrás, quando ainda na barriga de minha mãe, ela passou por situações difíceis naquele dia no ano de 1964, na viagem de B.Horizonte até Alvinópolis com meu pai. Muita pressão e tensão nas ruas com policiais, etc. Ela chegou até ao destino depois de quase 12 horas de viagem. Também há 5 anos atrás, a lembrança de minha ressonância no joelho direito. Eu achei que não mais jogaria peteca, futebol ou outro esporte. Ainda bem que fiz muitas sessões de Fisioterapia, na Fisiomed, sempre acompanhando por ótimas profissionais da Fisioterapia que me ajudaram e tiveram bastante paciência no tratamento. O meu eterno agradecimento e saudade pelo ótimo tratamento, que iniciou-se em 11 de abril de 2011 e foi até Dezembro daquele ano.

Dia 28/03/2016,Grande ensaio nesta segunda-feira no Estúdio Teles, Bairro Ipiranga. As músicas estão ficando muito legais. Brevemente estaremos gravando novas canções e regravações que são hits antigos, como "Garoto Selvagem", "Prá sempre", e outras novidades. A grande revelação nos ensaios é a performance na guitarra do jovem Gustim Gomes, filho do guitarrista Luís Curinga. Ele está fazendo umas bases legais e às vezes até solos muito criativos. Além também, do grande vocal do Juliano Maia, que juntamente com Luís Curinga estão muito bem nos vocais. Outra canção antiga que também está ficando legal é de minha autoria, "Gases Nobres", aquelas pessoas que não se misturam.. Dia 26/02/2016, Grande ensaio do saudoso grupo CATÓLICOS PROTESTANTES, no estúdio Teles, Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Nos vocais, a presença do grande vocalista Juliano Maia. Foi um ótimo reencontro, onde ensaiamos os velhos hits e sucessos do grupo, que no ano de 1994 foi muito elogiado pela sua primeira demo-tape, no Caderno Záp do jornal "Estado de São Paulo". O grupo tocou também alguns covers do rock nacional dos anos 80. Agora, creio que brevemente o grupo entrará em estúdio para registrar algumas canções autorais. E shows, devem rolar, juntamente com o PAU COM ARAME. Fiquem ligados!

Dia 19/02/2016, Hoje, Dia do Esportista, parabenizo minha querida mother, Da. Bibi, pelos seus 85 anos. Apesar da enfermidade atual, "Alzheimer", ela vai levando a vida, com lucidez, paz e alegria. Também a presença dos filhos e familiares a ajudam diariamente. Obrigado pela vida, pela educação e pelos ótimos ensinamentos. Que Deus te dê muitos anos de vida, saúde, tranquilidade e muita força.

Dia 04/02/2016, Parabéns nesse dia, ao amigo, companheiro e grande músico, Luís Curinga, parceiro e irmão de grandes jornadas musicais e literárias, pelo seu niver na data de hoje; que ele tenha muitas felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida, com muito amor e rock na mente. Um vocalista com timbres raivosos, grande compositor, professor de harmonia e também um exímio guitarrista da banda Pau com Arame. Fique sempre com Deus, saúde e realizações. Quem quiser conferir, vá até o Youtube e escreva Pau com arame. Tem vídeos legais lá.

Dia 02/02/2016, Parabéns a nossa deusa Iemanjá, a eterna rainha do mar e minha protetora pelo dia de hoje. Vamos fazer uma prece e invocá-la sempre.

Dia 01/02/2016, Parabéns pra mim e todos os publicitários deste País, no dia de hoje. Apesar da crise, a publicidade alavanca vendas, impõe modismos e reinventa a cultura sempre. Outra lembrança hoje, há 5 anos minha mãe fraturou o fêmur aqui em BH. E graças a muitas orações de várias pessoas e do nosso Deus, ela está bem e vivendo feliz junto aos seus filhos e parentes.

Dia 05/01/2016, Hoje é Dia dos Gênios da Humanidade. Parabéns a todos os capricornianos nascidos nesta data e feliz ano novo a todos. Assistam os vídeos da banda de rock Pau com Arame no site www.youtube.com.

Dia 04/01/2016, Hoje é Dia de meu anjo Cabalístico Mumiah. Obrigado por essa capacidade de ter um pouco de paciência capricorniana que ajuda a equilibrar a agitação geminiana.

Dia 07/12/2015, Parabéns à banda Pau com Arame por mais um aniversário. O primeiro show foi na Praça São Sebastião, em Alvinópolis, no Evento Show da solidariedade, em 07.12.1997. Exatamente, às 23:15 hs, os acordes da instrumental "Deuteronômio", fizeram a chuva cessar e o novo rock elíptico surgiu nas montanhas de Minas.

Dia 08/11/2015, Para quem é fã da banda de rock Pau com Arame, que faz um rock elíptico original e inovador, vale a pena conferir a trajetória do grupo, desde a época do saudoso grupo Católicos Protestantes. Acessem no www.youtube.com - Pau com Arame Deuteronômio Luis Curinga - Tem vários links com shows antológicos e apresentações em programas de TV, entrevistas e outros detalhes desse grupo de rock de Belo Horizonte.

Dia 07/10/2015, Parabéns para Nossa Senhora do Rosário, padroeira da minha querida terra, Alvinópolis-MG. Hoje é feriado lá, aquela grande festa. Estarei chegando somente depois, mas vale sempre lembrar o hino: "Oh rainha do Rosário, céus e terras cantam...".

Dia 06/10/2015, Uma lembrança do falecimento de minha querida tia, a capricorniana Diva Barcellos, que despediu de mim, em Alvinópolis e logo em seguida foi ao encontro do Senhor. Que lá de cima, sempre me ilumine, igualmente a todos os seus familiares e amigos que gostavam muito de ti.

Dia 30/08/2015, Uma data muito especial para mim. Há exatamente 27 anos eu, juntamente com os músicos e amigos da banda República dos Anjos, subia ao palco pela primeira vez de uma grande casa de shows de Belo Horizonte, no projeto Trampolim. Em uma terça-feira, dia 30/08/1988, um público de cerca de 250 pessoas curtiram um grande show, no Cabaré Mineiro, Rua Gonçalves Dias 58, Bairro Funcionários. Um espaço que dava valor aos músicos mineiros. Muita saudade!

Dia 16/08/2015, Uma lembrança dos 13 anos de lançamento do livro "No mundo com as mulheres", no 3º Salão de Literatura de Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto, que culminou com um grande show do Pau com Arame na área externa, no chamado Circo, montado do lado de fora. A galera dançou e curtiu muito. Isso, numa sexta 16 agosto de 2002.

Dia 15/08/2015, Lembrança 15, mas que virou uma música, a faixa GV-7322, do CD GROSSO de 2003. Há 29 anos o acidente com meu fusca indo pra Dom Silvério num baile, festa da cidade quando atropelei um burro na MG-123. Graças a Deus estou vivo, pois foi uma quase tragédia.

Dia 13/07/2015, Hoje é o Dia mundial do ROCK. Viva essa música maravilhosa e que transcende limites, tempo, gerações e é eterna. ROCK é ATITUDE. Por isso vamos sempre ouvir e divulgar músicas para novas gerações que estão chegando. ROCK é um grande alimento para a mente. Abraços a todos. E viva o ROCK'N'ROLL.

Dia 26/06/2015, Aí galera que curte o rock elíptico do grupo PAU COM ARAME. Acesse o vídeo no Youtube clicando AQUI e veja o vídeo da faixa 3 do CD Intenso, de 2009, intitulada VIAJANTE INFIEL. É um rock'n'roll pesado com uma letra que passa uma mensagem bem enigmática. Ouçam com atenção. Good weekend a todos. E muito rock ELÍPTICO.

Dia 10/06/2015, Parabéns, hoje é Dia de Portugal e da Língua Portuguesa. Homenagem também ao grande poeta luso Luís de Camões. Vamos ler muito, escrever e curtir o Português, a língua mais linda e inteligente do mundo. Saber usar as palavras, se expressar e também ler é muito importante. Viva Portugal!

Dia 30/05/2015, Obrigado Criador, por mais um ano de vida. Apesar das azáfamas cotidianas, o importante é viver, com paz, amor, honestidade e também cultivando as grandes amizades e fazendo sempre o bem. Obrigado aos meus progenitores pela educação. Que eu posso ter sempre muita paz, saúde, sorte e felicidade.

Dia 29/05/2015, Parabéns especial à minha sobrinha Lívia. Pelo níver de hoje e também pelo noivado amanhã que Deus possa sempre de proteger. E muitos anos de vida, com paz, saúde e realizações e muita sorte.

Dia 21/05/2015, Uma lembrança real. Quinze anos do falecimento do meu progenitor, o grande mestre e professor Jaime Vasconcelos Barcelos. Agradeço muito ao Criador essa dádiva a mim concebida. Que Deus sempre faço-a estar em Paz e nos orientando do alto do Éden. Muito obrigado por tudo.

Dia 08/05/2015, Parabéns a todos os profissionais de Marketing, meus companheiros, pelo dia de Hoje. Toda empresa, toda pessoa em geral, até mesmo o trabalhador informal deve sempre lembrar da frase: "Marketing é conquistar e manter clientes". É a área que alavanca e viabiliza os grandes negócios de qualquer organização.

Dia 07/05/2015, Vamos fazer no mínimo 1 minuto de silêncio hoje. Afinal hoje é o Dia do Silêncio. Silenciar e refletir é muito importante para continuarmos a dura e árdua caminhada dessa vida.

Dia 23/04/2015, Hoje é Dia Mundial do Livro. Lembrem-se sempre da frase: "Quem lê, viaja". Vamos ler, mais e mais. Nossa mente precisa de combustível e oxigenação. Bom dia a todos, com muita leitura e paz.

Dia 23/04/2015, Dia de São Jorge, o grande guerreiro. Que ele nos dê força para lutarmos sempre por um País melhor, uma vida melhor e sempre em busca de nossos sonhos e também valorizando a amizade e nossa família e amigos.

Dia 22/04/2015, Parabéns ao nosso querido BRASIL. Afinal são 515 anos do descobrimento dessa Pátria sempre amada. Apesar de todas as mazelas atuais, o Brasil é sempre forte e vai sair com ajuda de Deus, dos gestores dessa situação atual. A esperança sempre existirá. Uma luz ainda existe paras mudanças e valorização da mente humana. Lembro-me de 15 anos atrás, quando meu pai ainda vivo, um ano antes de seu falecimento, do discurso do então presidente FHC, a respeito dos 500 anos do descobrimento. Foi emocionante.

Dia 21/04/2015, Dia de Tiradentes, da luta pela liberdade. E também de 30 anos da morte do grande líder Tancredo Neves, um homem de diálogo e o qual eu depositava muita esperança. Estava tocando violão numa festa do bairro Caiçara do amigo Marcelo X-tudo, num domingo, quando o comunicado da morte deste personagem ilustre da política brasileira.

Dia 20/04/2015, Já está no ar, no Youtube.com alguns vídeos de ensaios do grupo PAU COM ARAME, entre eles a música instrumental DEUTERONÔMIO, faixa de abertura do 1º CD INSISTÊNCIA, cuja tiragem se encontra esgotada. Foi em Março de 2015, e teve as participações dos músicos Norberto Noronha(bateria) e o jovem Gustim Gomes na guitarra base. Vale a pena conferir.

Dia 11/04/2015, Nesta data é comemorado o dia do Prefeito. Parabéns aqueles gestores honestos, que com muita luta e denodo trabalham em prol de sua comunidade. Liderança e capacidade de Gestão são para poucos. Ainda mais nesse complexo mundo de hoje.

Dia 07/04/2015, Parabéns hoje a todos os jornalistas do Brasil e do mundo. Vocês nos informam com isenção e nos ajudam a direcionar as tarefas do dia a dia, além de serem importantes no nosso planejamento a curto, médio e longo prazo. Vocês do rádio, da tv, dos jornais, das revistas, dos seminários, dos blogs, dos jornais independentes meu forte abraço e desejo de muita paz, saúde e bons serviços. Fiquem com Deus! Viva a informação!

Dia 31/03/2015, Uma data importante para o Brasil. E também para a minha querida mãe, Da. Bibi. Exatamente há 51 nos, grávida de 7 meses de mim, ela passou maus bocados no trajeto de B.Horizonte até Alvinópolis, no antigo Jeep, junto do meu Pai. Afinal o Brasil estava um turbilhão só, o momento era de muita tensão. E eles saíram por volta das 7 horas da manhã de BH e só foram chegar ao destino final, por volta da Meia noite. Praticamente 17 horas de muita angústia, preocupação, orações e incertezas...Ainda bem que eu nasci e ainda estou vivo para registrar nas minhas simples letras e poesias o que vejo hoje do meu querido e desvirtuado Brasil. Bom feriado a todos. Juízo e fiquem com Deus!

Dia 27/03/2015, Hoje é Dia do Circo. Parabéns aos grandes artistas que nos embalam com um entretenimento sadio e com muita diversão também, risadas e humor. O grupo PAU COM ARAME também homenageia no novo CD alguns desses artistas na faixa O PALHAÇO, que inclusive foi uma das semifinalistas do Festival de Alvinópolis em 2010. É só adquirir o CD GAIOLA prá conhecer essa obra-prima do compositor Luís Curinga.

Dia 22/03/2015, Hoje é Dia Mundial da Água. Vamos cuidar desse bem natural e indispensável para nossa saúde. Vamos começar a economizar já, pois pelo jeito dentro de 3 a 4 meses a situação irá piorar muito. Ainda mais com a entrada do Outono que será seco e do Inverno. Bom domingo a todos.

Dia 08/03/2015, Parabéns a todos mulheres do mundo pelo seu dia: International Day Women. Elas embalam nossos sonhos e nos fazem mais fortes e felizes no dia a dia. Sem mulher e música, creio que o mundo não teria sentido nem razão para se viver. Todas mulheres têm o seu valor para alguém!

Dia 07/03/2015,Parabéns ao grande amigo e parceiro literário e musical pelo seu niver neste dia. Marcos Martino, obrigado pelos ensinamentos e os primeiros acordes no velho e tradicional violão de nylon em "Alvipa", a Cidade Brinquedo, que infelizmente hoje é uma "Old city".

Dia 05/03/2015, Hoje é uma data especial. Dia da música clássica. Parabéns para aqueles que apreciam esse gênero. Agradeço muito ter a presença de minha querida tia Judith na minha formação musical. Ouvir música clássica faz bem para nossas mentes. Até os doentes que têm propensão a terem alguma demência. E também para aquelas pessoas nervosas, agitadas. Música clássica nos dá paz, tranquilidade e nos faz trabalhar com sapiência. Viva a MÚSICA CLÁSSICA!

Dia 02/03/2015, Hoje é dia do Turismo. Viajar é bom. Mas, mais do que isso parabéns aos aniversariantes do dia, as lindas mulheres de Peixes, que com seu romantismo e sensibilidade são um bálsamo para os nossos olhos. E também para aqueles agentes de turismo que fomentam a indústria em todo o mundo e principalmente no nosso lindo País tropical.

Dia 01/03/2015, Parabéns à mais bela cidade brasileira e uma das maravilhas do mundo: o Rio de Janeiro, que faz parte da bela história do Brasil. Cultura, tradição e história real, imperial, natural. VIVA O RIO, VIVA A CARIOQUICE. TODAS AS TRIBOS SE ENCONTRAM LÁ. E EU TAMBÉM...O ROCK N' RIO VEM AÍ.

Dia 27/02/2015, Parabéns aos leitores, pois hoje é uma data especial. Afinal o livro é algo essencial em nossas vidas. O livro didático ou uma ficção, uma realidade. Tudo nos leva a viajar em infinitos caminhos. E os livros nos fazem meditar...A meditação abre caminhos longos, duradouros e profícuos... Lembrem-se sempre: Quem lê viaja. Um abraço também aos Agentes fiscais, pelo dia de Hoje. Uma árdua profissão, que enfrenta agruras e muitas pessoas nefastas. Importante é ter calma e muita fé. Fevereiro está se findando. Ainda estamos no verão. As águas de Março estão chegando. Que o Criador traga boas-novas para o Brasil sair dessa tétrica situação política. HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL! QUEM SABE, UM MÁRTIR PODERÁ NOS FAZER RESSURGIR COMO POTÊNCIA ECONÔMICA, SOCIAL E EDUCACIONAL. A ESPERANÇA NÃO MORRE...

Dia 24/02/2015, Uma data especial e também aniversário de pessoas especiais, regidos pelo Planeta Netuno, no sol de Peixes. Uma lembrança marcante desse dia. Há exatos 31 anos eu estava presente no Comício das Diretas Já, que aconteceu na Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária) aqui em BH. Foi uma grande mobilização e um período que tínhamos muita esperança de eleger um novo presidente, já com o fim do regime Militar. Mas o que se vê hoje por incrível que pareça está bem pior. O arrocho financeiro hoje é bem maior. Mas ficou a saudade de grandes shows, e uma multidão que ordeiramente fazia valer o direito da democracia de se manifestar.

Dia 23/02/2015, Com pesar que recebo a notícia da morte de um colega de profissão e também grande baixista da saudosa Legião Urbana: o Renato Rocha que nos deixou precocemente, aos 53 anos. Que o Criador e os familiares possa ser confortados nesse momento de imensa dor.

Dia 21/02/2015, Grande ensaio no Bairro São Geraldo com a participação dos bateristas Lucas Faria e Norberto Noronha. Vários hits em revival: Insistência, Torivão, Goteira, Garoto Selvagem, Trouble, Child. Também o vocalista Saulo, que participa no CD GAIOLA, em "Jhonny". Um sábado saturniano com toques de mercúrio, afinal 21 + 02 = 5, número de mercúrio.

Dia 19/02/2015, Um dia especial para mim. Além do Dia do Esportista é aniversário de my mother, Dona Bibi, que me ensinou muito nessa vida e me deu uma educação bem consistente, fazendo-me acreditar que praticar o bem, fazer amigos e ser honesto são valores essenciais para o triunfo e a vitória nessa dura e árdua caminhada nossa aqui na Terra. Desejo-lhe muitas felicidades hoje e sempre, além de muita paz, saúde e tranquilidade. Afinal são 84 anos de muito trabalho e dinamismo em Mariana, onde estudou e em Alvinópolis onde trabalhou nas escolas Monsenhor Bicalho, Bias Fortes e no Colégio Prof. Cândido Gomes. Obrigado Deus por essa dádiva a mim concebida. Vida longa e muitas alegrias nessa existência terrena junto de seus amigos e familiares que te querem tão bem.

Dia 07/02/2015, Dia do Gráfico. Parabéns a todos profissionais da área. E uma lembrança especial. Hoje seria aniversário de meu padrinho, o grande advogado criminalista Dr. Geraldo Vasconcelos Barcelos, irmão do meu pai que faleceu justamente no dia do Professor: 15/10/1997. Infelizmente eu estava trabalhando em Pará de Minas e Itaúna, nesse dia e não pude comparecer ao velório em Leopoldina, Minas Gerais. Mas registro essa data pois foi um grande poeta, professor e doutor na área jurídica, além de ter uma oratória digna e elogiável. Creio que ele estaria completando 101 anos.

Dia 05/02/2015, Parabéns minha querida terra natal Alvinópolis, pelo aniversário de emancipação. Isso ocorreu em 1891. Por isso o feriado nesta quinta tem um bom sentido. Depois em 23/05/1891 ela passou a ser cidade. Antes pertencia a Mariana.

Dia 02/02/2015, Homenagem a Iemanjá, minha protetora e rainha do Mar. Pena que não estou em uma praia, para curtir a energia dela.

Dia 28/01/2015, Parabéns aos portuários pelo seu Dia. E também a todos Auditores-fiscais do Trabalho. Hoje também é comemorado o Dia do Comércio Exterior e Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O sol em Aquário traz mais alegria, agitação, movimento às pessoas. Aquário é futurista e visionário. Agradeço aos fãs de Alvinópolis pelos elogios ao CD GAIOLA. Também à querida Rádio Alvimonte pelo apoio ao Pau com Arame, desde o primeiro disco, INSISTÊNCIA. Fico feliz em saber que os ouvintes estão curtindo as novas canções.

Dias 23/01/2015 a 26/01/2015, Na entrada do signo de Aquário, o inventivo, criativo e também comunicativo Neo Gêmini faz contatos e entrega o novo CD aos fãs da sua terra natal Alvinópolis e que também faz parte da história do PCA, pois foi exatamente num 07 de Dezembro de 1997, na Praça São Sebastião, no evento show da Solidariedade, que o grupo fez sua primeira apresentação oficial: exatamente às 23hs e 15 minutos, soou os primeiros acordes da máquina elétrica de "Deuteronômio", primeira faixa do já esgotado CD INSISTÊNCIA. A repercussão está sendo positiva na cidade. Todos concordam que o grupo evoluiu muito, desde o primeiro CD. E este último álbum, GAIOLA veio confirmar tudo isso. Além do mais contou com o grande engenheiro de som Alessandro Tavares, além de grandes músicos que participaram.

Dia 18/01/15, Grande apresentação especial no Lava Jato, Av. Jacuí Ipiranga, esq. com Cristiano Machado, comemorando o aniversário de um conhecido de Luís Curinga. Neo Gêmini esteve presente rapidamente e interpretou a canção "O MOFO", CD OBA, com a participação do Alex na batera. Depois tocou "GOTEIRA" com Norberto Noronha na bateria. Foi uma festa de confraternização. E várias pessoas adquiriram o novo álbum GAIOLA e CDs OBA e INTENSO. Uma tarde alegre e quente como é o gostoso bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte.

Dia 08/01/15, Dia do Astronauta e também Dia do FICO (História, relativa à Família Real Portuguesa e o desejo de permanecer em terras brasileiras. Uma decisão do rei D.Pedro). Neo Gêmini visita as redações dos jornais Hoje em Dia, e também envia o material do novo álbum para o jornal O TEMPO e "Super Notícia" e também Estado de Minas. Uma lembrança marcante nesse dia: aniversário de sua querida tia e capricorniana Diva de Vasconcelos Barcelos, grande professora de Língua Portuguesa e que o levava para a sala de aula, ainda criança para incentivá-lo no caminho das letras. E por coincidência foi a última pessa que ela despediu antes de partir para o andar de cima: Deu um até logo para Neo Gêmini, no dia 06-10-1976, no seu quarto em Alvinópolis, ainda nova com 54 anos. No seu aceno uma mensagem enigmática mais de muita sinceridade, prudência e despedida: uma característica da simplicidade e trabalho e dever cumprido de uma autêntica capricorniana. Muito obrigado, titia Diva por me incentivar a enveredar-me pelos caminhos das letras. Espero que lá de cima continue orando por mim e direcionando-me ao encontro de minha alma gêmea, que com certeza está aqui em Minas Gerais...

Dia 08/01/15, No dia Nacional da Fotografia, Neo Gêmini visita o jornal Estado de Minas, caderno Cultura, divulgando o novo CD GAIOLA. A receptividade tem sido positiva. Uma data importante no rock: 80 anos de nascimento do capricorniano Elvis Presley, um ícone do rock'n'roll. Uma presença única da década de 50 no mundo e que embalou o romance de diversos casais pelo planeta.

Dia 21/12/14, Neo Gêmini continua entregando o novo CD para as pessoas que encomendaram e outros novos fãs da banda, que estão curiosos para conhecer este novo álbum. E a repercussão já tem sido muito positiva. O disco está sendo bastante elogiado. Aproveito a ocasião para desejar a todos que me acompanham pelo site Um Feliz Natal, e um ano novo repleto de realizações, com muita paz, saúde, sorte, felicidades. Que em 2015 continuemos valorizando o Amor e a Amizade.

Dia 17/12/14, Grande tarde de Neo Gêmini em João Monlevade. Visitou a rádio Alternativa, divulgando o CD Gaiola e também fazendo contatos de lugares para fazer a noite de autógrafos do novo álbum do Pau com Arame. Alguns fãs e conhecidos adquiriram o CD na cidade.

Dia 16/12/14, Data Especial. Chegou em Belo Horizonte, o sexto CD da banda de rock PAU COM ARAME, intitulado GAIOLA. Produzido por Luís Curinga e Neo Gêmini, com 18 canções, sendo 15 inéditas. VALE CONFERIR. Façam contato com os músicos e recebam em casa, autografado. É um belo presente de NATAL. É ROCK ELÍPTICO, inovador, criativo, com letras que fazem o ser humano pensar no mundo contemporâneo. Até o título da obra remete a muitas situações que estão acontecendo por aí. Analisem bem, a capa, ouçam as músicas, as mensagens das letras... É um presente para os 117 anos de Belo Horizonte, apesar do atraso. A banda PAU COM ARAME é sagitariana e nasceu em 07 de Dezembro, dia do Pau Brasil, a primeira cultura econômica do nosso lindo País.

Dia 01/12/14, Começando Dezembro, ainda regido pelo forte Sagitário (meu Oposto) que nos dá muita energia e força para organizar o mês mais agitado do Ano. Hoje é dia do Casal e Dia Mundial de Combate à Aids. Vamos atentar prá isso e tomar muito cuidado! Hoje lembro uma Dia especial que vivi aqui em BH, antes de mudar prá cá. Foi no dia 01/12/1982, que cheguei aqui de ônibus, fui no apto de minhas irmãs, almocei e depois fui comprar ingresso para o grande show do cantor e guitarrista britânico Peter Frampton no Mineirinho. À noite fui lá conferir, juntamente com 25 mil pessoas. Meu primeiro show em BH. Nunca irei esquecer. Exatamente há 32 anos, no Túnel do Tempo de "my life". O rock já tomava conta de minha mente...

Dia 30/11/14, Parabéns a todos os síndicos do Brasil pelo seu dia. Não é fácil administrar e conviver com 'N' tipo de pessoas, vidas diferentes, oriundas de diversos lugares. É importante sempre a calma e a compreensão. E também hoje é dia do Estatuto da Terra e da Reforma Agrária. Nosso País precisa urgentemente disso.

Dia 17/11/14, Uma data muito especial. Exatamente há 14 anos um grande show de lançamento do CD "Elíptico", o 2º do grupo Pau com Arame nos salões do Alvinopolense F. Clube, num sábado dentro da programação do Festival da Canção da cidade. Evento organizado pelo produtor cultural Ronilson R. Rodrigues. Grande público que curtiu uma excelente apresentação da banda, mostrando os hits do CD "Insistência" e as novas canções do disco lançado, como "Simples", "Garoto Selvagem", "Lanchonete", "Child", "Cabeça Virada", entre outras. Para os fãs, podem aguardar que brevemente estará chegando o sexto disco do Pau com Arame.

Dia 28/10/14, Uma lembrança especial ao nosso grande protetor São Judas Tadeu. Agradeço-o muito pela ótima recuperação de minha mãe recentemente. E também lembrança a todos os Funcionários públicos pelo dia de hoje. Em especial meus queridos pais sr. Jayme e Da. Bibi, que são exemplos de funcionários dedicados nas suas funções em prol do estado de Minas Gerais.

Dia 20/10/14, Um parabéns a todos os grandes poetas do mundo pelo Dia de Hoje. E me incluo nesse rol de pessoas que tentam transmitir algo real, em ficção e também realidade e um pouco de fatos surreais, para desanuviar nossas e mentes e nos fazer "viajar" por caminhos literárias com ou sem rimas, mas que nos dão muito prazer e felicidade. Afinar "Quem lê, viaja"....

Dia 15/10/14, Uma lembrança e parabéns a todos os professores do Brasil. Também aos meus grandes mestres, desde o Pré-primário, Ensino Fundamental, Médio, Faculdade, cursos de Pós-graduação e palestras e seminários que sempre estou aprendendo um pouco mais. E em especial aos meus Pais prof. Jayme Barcellos e Maria Geralda (Dª Bibi) que foram professores e mestres de várias gerações em Alvinópolis, nas Escolas Prof. Cândido Gomes, Grupos Monsenhor Bicalho e Bias Fortes. Além também de aulas particulares para pessoas prestarem concursos. Agradeço muito a Deus essa dádiva, de ter dois grandes mestres e educadores que puderam me ensinar muito nessa árdua e divina caminhada que é a Vida.

Dia 13/10/14, Parabéns a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais pelo dia de hoje. São pessoas que cuidam com carinho de pessoas. E também lembrança do Dia Nacional do Dinheiro. É importante saber usá-lo sempre. Boa semana a todos!

Dia 09/10/14, Grande ensaio do Pau com Arame no Estúdio Monkey, bairro Santa Inês. Ja preparando as músicas do novo CD. Agora o grupo está na contagem regressiva da chegada do 6º disco. É o rock elíptico em nova versão: 2014. Já está a caminho de Manaus para a parte de prensagem e industrialização. Para os fãs deixo nome de algumas músicas que estão no álbum: Dominic, Revolta, Abrindo Caminho, Iocerê, Aquecimento, Que cheiro é esse? entre outras. A qualidade do trabalho está muito boa. Agora é esperar... e brevemente curtir o novo som do Pau com Arame.

Dia 09/10/14, Lembrança do nascimento do grande músico Jhon Lennon. Hoje ele estaria completando 74 anos. Lamentável a morte deste ícone do rock. Ele sempre lutou pela paz.

Dia 01/10/14, Começando o mês de Outubro, que é o da Padroeira da minha terra natal, Alvinópolis, MG. Iremos homenagear N. Sra. do Rosário já neste final de semana, culminando com a grande festa em 07 de Outubro, que é feriado lá. Parabéns nesta data de 01/10 para os Vendedores, também Dia Internacional do Idoso e Dia de Santa Teresinha.

Dia 30/09/14, Parabéns para todas as Secretárias do Brasil pelo seu dia. Também Dia mundial do Tradutor e Dia da Navegação. Vamos lembrar da bela letra: "Navegar é preciso...".

Dia 29/09/14, Parabéns ao professor de Educação Física pelo seu dia, igualmente os Arcanjos São Gabriel, São Miguel e São Rafael. Que eles nos protejam sempre.

Dia 25/09/14, Além de Dia do Trânsito essa data é muito importante. Dia da Radiofusão e do Rádio. Agradeço meu pai, o professor Jayme o prazer de conhecer o melhor meio de comunicação, juntamente com o jornal. Através do Rádio exercitamos nossa mente, para criar e imaginar situações sensacionais. O rádio sempre me inspira muito. Vamos ouvir rádio galera! É muito bom prá saúde mental. É uma grande terapia e juntamente com a música nos tornamos bem fortes mentalmente. Parabéns a todos os fãs de rádio, e também a todas as pessoas que trabalham nesse veículo que é insubstituível.

Dia 15/09/14, Hoje, parabéns a todos que atuam na profissão de Musicoterapeuta. É uma dádiva do Criador, trabalhar e educar as pessoas através da música de qualidade. Isso nos relaxa, nos desanuvia a mente e nos faz mais fortes, derrubando todas as barreiras e obstáculos da sinuosa estrada da vida. E também nos prevenindo contra doenças degenerativas, como o Mal de alzheimer e outras. Também hoje uma lembrança a Nossa Senhora das Dores. Tenho ótimas lembranças de um belo show do saudoso grupo de rock "Católicos Protestantes" em Novembro, mesmo com chuva com a quadra externa lotada, no Bairro Floresta em 1991, num evento que teve a participação da banda de rock brasiliense Plebe Rude. Ainda bem que temos os registros em DVD dessa grande apresentação que agitou os fãs e admiradores da banda no Colégio de mesmo nome em BH.

Dia 11/09/14, Outro ótimo ensaio do Pau com Arame no Estúdio, em BH, bairro Santa Inês. Estamos fazendo um repertório com os grandes hits com nova roupagem, além é claro das canções do novo CD. No novo disco, são 15 inéditas e 03 bônus de CDs que estão esgotados. O novo guitarrista Norberto Noronha está inovando na criatividade e arranjos das complexas músicas do Pau com Arame.

Dia 09/09/14, Parabéns prá mim e todos Adminsitradores. Afinal de contas, Planejar, organizar, dirigir e comandar pessoas e projetos precisam de pessoas que trabalham com a mente. Parabéns também a todos os Adminstradores de suas casas, seus negócios, seus afazeres, e o lazer também. O importante é organizar seu dia-a-dia de forma que não percamos tempo. Afinal tempo é dinheiro. Boa semana a todos!

Dia 31/08/14, Corrigindo os detalhes das letras de cada uma das 18 canções do novo CD para o designer modificar no arquivo original. Já tudo pronto, mixado, masterizado e conferido. Ficou muito legal. Sei que os fãs estão curiosos. Esse disco vai ser uma grande novidade no mercado do rock brasileiro. Depois, a última conferência da capa e aí sim, enviar o material para Manaus, para a industrialização. Agora, falta pouco. O rock elípico novamente trará mensagens muito positivas e reais para os ouvintes e apreciadores da banda Pau com Arame.

Dia 28/08/14, No dia Da Anistia, Dia Nacional do Bancário (minha ex-profissão) e Dia da avicultura, um grande ensaio do Grupo Pau com Arame, no Bairro Santa Inês. Além das músicas antigas, e hits conhecidos, as músicas do novo CD, que brevemente estará com os fãs que já estão encomendando. Está muito legal as canções antigas com novos arranjos e também o peso e guitarras socadas do rock elíptico.

Dia 16/08/14, Uma bela data. Lembrança do lançamento da coletânea tríplice de poemas "No mundo com as mulheres", de Neo Gêmini, Luis Curinga e Marcos Martino durante o 3º Salão do Livro e Literatura de BHorizonte. Na Serraria Souza Pinto, com direito a um belo coquetel e um grande show do Grupo Pau com Arame, na Tenda localizada no lado externo da Serraria. Uma sexta-feira de Vênus, 16 de Agosto de 2002, com a presença de vários amigos e personalidades ilustres de Minas Gerais. Os últimos exemplares, para quem deseja adquirir encontram-se nas Lojas Leitura do Pátio Savassi em BH e nas outras descritas no portal compositor, poeta e músico.

Dia 15/08/14, É o mês de Agosto, também é de desgosto. Assim se fala, né... Pois é, há exatamente 28 anos atrás, aquele fatídico acidente na MG-123, quando Neo Gêmini atropelou um equino no caminho de Alvinópolis para Dom Silvério dirigindo seu famoso fusca Azul "calcinha". Foi namorar no baile da cidade e acabou, o destino impedindo....Mas o fato cômico, virou uma bela música de rock, a famosa "GV-7322", do CD "Grosso" do Grupo Pau Com Arame. Vale a pena ouvir...

Dia 14/08/14, Ensaio muito bom do Grupo Pau com Arame no Stúdio Teles, Rua Pio X, bairro Ipiranga, Belo Horizonte. Revivendo algumas músicas antigas, novas do CD Intenso, e também do 6º CD, que já estão em fase final de mixagem. Aliás, só falta corrigir pequenos detalhes de altura de voz. Teve uma grata surpresa: a participação de Gustim Gomes, filho de Luís Curinga, nas guitarras, mostrando um grande potencial para o instrumento. Tem agilidade com as cordas e preciso nas notas musicais.

Dia 13/08/14, Lembrança dos 10 anos de lançamento do belo livro de poemas "Memórias Atemporais", primeira obra individual de Neo Gêmini. Uma bela festa, no stand da Mazza Edições, na Serraria Souza Pinta, durante o 5º Salão do Livro e Literatura. Também praticamente esgotado. Os últimos exemplares estão na Leitura do Pátio Savassi, BH. Em ano político, vale a pena ler mensagens reais sobre esse mundo horripilante de hoje....Mas ainda há uma luz no fim do túnel...

Dia 11/08/14, Uma lembrança ao meu Anjo Cabalístico Mumiah. Também parabéns a todos os advogados pelo seu dia. Devemos sempre ter mente a justiça em nossos atos. Exercer nossos direitos, mas também saber os deveres. E conviver em harmonia com os seres humanos.

Dia 26/07/14, Grande show do Grupo Verde Terra na Praça São Sebastião, dentro da programação da 1ª Semana Cultural de Alvinópolis. O público pediu bis, várias vezes, mais devidos a atraso para o início da 2ª eliminatória do 34º Festival da Canção foi um show pequeno. Mas o grupo tocou os grandes hits e matou a saudade da galera. Muita emoção e recordações na histórica Praça da Baixada. Valeu Verde Terra.

Dia 13/07/14, Um abraço a todos fãs do rock'n'roll. Afinal hoje é Dia Mundial do Rock. Vamos ouvir e curtir muito hoje e sempre esse estilo musical. Rock é atitude. Gostaria de comunicar quem acompanha minha trajetória musical para acessar o site www.alvinews.com.br e ler o último capítulo da linda história do Grupo Musical Verde Terra de Alvinópolis, que ganhou diversos festivais de música na década de 80. E fará um grande show, dentro da Semana Cultural de Alvinópolis, no sábado, dia 26/julho/14, na abertura da 2ª eliminatória do Festival da canção da cidade. Na Praça São Sebastião, em Alvinópolis. Vale a pena conferir e curtir aquele frio gostoso da histórica e aconchegante cidade mineira.

Dia 30/06/14, Uma bela lembrança. Sete anos do lançamento do CD OBA, na Churrascaria Nick's em Alvinópolis. Um sábado especial que teve até um show acústico de Neo Gêmini e Luis Curinga, vídeos e um discurso meu sobre a data. E também uma alusão ao Dia do Caminhoneiro, aquela pessoa que diariamente percorre as estradas do nosso País, e trabalha muito. Abraços a todos pela data. Para quem tem o CD, guarde-o bem. Afinal está praticamente esgotado. Ouçam bastante "Trouble", "Tempo" e a super conhecida "Cabeça Virada", além é claro de "O Mofo", que remete bem à política brasileira e ao egocentrismo. E a minha inspiração foi numa reunião de condomínio, no Bairro Novo São Lucas, quando eu era síndico.

Dia 07/06/14, No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, Neo Gêmini participa de uma Feijoada com seus amigos petequeiros do Clube Palmeiras, no Bairro Novo São Lucas. Ele também toca violão, canções do "Verde Terra", Pau com Arame e outros covers. Um dia de muita alegria. Algumas pessoas adquirem os CDs "Oba" e "Intenso", do grupo Pau com Arame.

Dia 30/05/14, Obrigado Deus e meu Anjo Guardião por mais uma data festiva. O importante é continuar caminhando, fazendo coisas boas e deixando um legado de Amizade, Amor e Honestidade em nossos atos.

Dia 29/05/14, Aos fãs do Pau com Arame. A capa está pronta. Já estamos fazendo as últimas correções para enviar tudo para a prensagem. Aguardem boas novidades do rock Elíptico.

Dia 25/05/14, Valeu demais o evento "Feito em casa" no Parque de Exposições de Alvinópolis, com grandes shows de "Os Morcegos", "Verde Terra" e artistas da terra. Eu particularmente, tocando baixo com o grupo "Verde Terra" pude reviver os bons momentos e matar a saudade. Foi emocionante ver jovens e outros com lágrimas de emoção após ouvir as consagradas músicas dos festivais da década de 80. Agora é aguardar em Julho na Semana Cultural e do Festival da canção da cidade. O grande público que prestigiou o evento pediu bis e cantou junto sucessos como "Nós, os loucos", "Interior" e a linda "Do outro lado do espelho".

Dia 21/05/14, Uma data triste para mim. É o décimo quarto aniversário da morte de meu pai, o grande professor Jayme Vasconcellos Barcellos, que se foi num domingo, dia 21 de maio de 2014, nos meus braços, aqui em Belo Horizonte. Mas o importante, que apesar da saudade imensa, ficam as ótimas lembranças e ensinamentos, além de seu caráter, honestidade, valorização do trabalho e também a simplicidade.

Dia 01/05/14, Um bom ensaio em minha casa, somente com músicas do Grupo Verde Terra, que serão apresentadas dia 24 de maio de 2014 em Alvinópolis, no evento "Feito em Casa", juntamente com o grupo "Os Morcegos" e outros artistas da terra. Além de matar a saudade das lindas músicas (muitas delas fazem parte do livro "Século Agonizante"), hoje também é uma data importante, Dia do Trabalho e lembrei da produção da capa do LP-mix "Nós, os Loucos", há exatamente 27 anos 01/05/87, na casa de minha tia Judith em Alvinópolis. Após as fotos aquele belo almoço de uma tradicional família mineira. As fotos foram feitas por Mauro Sérvulo Gomes. Quem tem o raríssimo LP "Nós, os Loucos", guarde com carinho essa capa.
E também a lembrança de 20 anos da morte do grande piloto Ayrton Senna. No dia anterior, 30/04/1994, a banda Católicos Protestantes fez um belo show no Bar Calabouço, no bairro 1o. de Maio em BH. Lembro-me que foi um belo show, onde tocamos os grandes hits do grupo e muitos covers. Casa cheia.

Dia 19/04/14, No dia do Índio em minha terra natal, revendo amigos e um ensaio com a galera do grupo Verde Terra, na famosa rua do Rosário 71. Matando a saudade e preparando o repertório para o grande show do dia 24 de Maio no Parque de Exposições, juntamente com o Grupo "Os Morcegos" (banda de baile da cidade na década de 60) e artistas da terra. Vale a pena conferir e recordar os "bons tempos"...

Dia 11/04/14, No dia do Prefeito e também da Organização Internacional do Trabalho foi finalizada a masterização do novo CD do Pau com Arame no estúdio Gênesis, inserindo o ISRC em cada música, sendo 18 canções no total. Praticamente 70 minutos de muito rock elíptico. Agora é só conferir a capa em detalhes, alguns documentos e registros e enviar para a industrialização em Manaus.

Dia 08/03/14, Parabéns a todas as belas mulheres do mundo pelo Dia Internacional da Mulher nessa data, regida pelo sonhador, sensual e tranquilo signo de Peixeis. Sem vocês mulheres, nossa vida seria tétrica e chata. Ainda bem que vocês existem de verdade.

Dia 19/02/14, Hoje é uma dia especial para mim. Afinal é o nível de my mother, dona Bibi. Parabéns pelos 83 anos e pela educação que me deu. Deus te dará muitos anos de vida, com paz, saúde e felicidades. Abraços do filho. Fique sempre com Deus.

Dia 08/12/13, Neo Gêmini é agraciado com um belo troféu de 2º colocado no Campeonato de peteca do clube Palmeiras, Belo Horizonte. Conquistou esse prêmio jogando com o grande esportista João Dutra, seu vizinho do bairro Novo São Lucas. Uma bela festa de encerramento de todas as modalidades esportivas do Clube, localizado no Bairro Santa Efigênia.

Dia 07/12/13, Atenção fãs da minha terrinha, Alvinópolis. Mesmo que não conhece, mas tem vontade de conhecer, acesse agora www.alvinews.com.br e veja o poema "Alvi-Mãe", que fiz em Setembro de 2013. É uma lembrança gostosa da cidade da gente, afinal foi lá que aprendi muita coisa, principalmente com uma educação de primeira, com meus pais, além de grandes mestres do Grupo "Bias Fortes" e Escola Estadual Prof. "Cândido Gomes". Apesar da diferença dos tempos atuais, Alvi continua pacata, resignada e bastante hospitaleira, recebendo de braços abertos novos turistas. Aproveitem e vão conhecer a "Cidade de Brinquedo".

Dia 07/12/13, Parabéns Grupo PAU COM ARAME pelo aniversário. Muitos anos de vida e muito rock elíptico, paz, saúde e shows inovadores. O primeiro show foi realizado na Praça São Sebastião em Alvinópolis, durante a Festa da Solidariedade, organizada pelo produtor cultural Ronilson Rodrigues.

Dia 06/12/13, Lembrança de 10 anos do grande show do lançamento do CD "Grosso", em Alvinópolis, no Festival de rock, com diversas bandas locais. Casa cheia. Apesar da chuva, grande público que vibrou muito com a performance do "Wood White Wire". Foi no espaço da Av. Getúlio Vargas, bar do Edmar.

Dia 05/12/13, Lembrança de 10 anos do grande show de lançamento do CD "Grosso", na casa de shows "Schopenhauer" na Av. Contorno, esquina com Bahia, Savassi. Apesar da chuva, grande show, que agitou e alegrou os fãs da banda que residem em Belo Horizonte. Destaque para a participação especial do vocalista Juliano Maia na música "Gases Nobres", além dos bateristas André Campagnani e posteriormente André Melo. Na realidade, após o show o grupo tocou mais outro show, a pedido dos fãs e apreciadores do rock elíptico.

Dia 23/11/13, No dia de São Clemente, Neo Gêmini e Luís Curinga são fotografados pelo grande músico e baterista Norbertho Noronha para o material de encarte do CD, que está sendo concluído pelo designer Cláudio Sálvio. Registros legais do Bairro Novo São Lucas, usando muita criatividade e detalhes simples que remetem ao sugestivo nome: PAU COM ARAME.

Dia 22/11/13, Parabéns a todos músicos e fãs desta Arte Genial. Afinal hoje é Dia de Santa Cecília. A padroeira dos músicos. A música pode transformar tudo neste mundo. Inclusive curar moléstias, alegrar enfermos, tranquilizar crianças, idosos. E também podemos superar nossos traumas e neuroses diárias. Como diz o grande músico e poeta Caetano Veloso na canção Tigresa: "como é bom poder tocar um instrumento".... Mesmo aqueles que não tocam mas que curtem uma boa música, as congratulações de Neo Gêmini neste "Beautiful Day Musical". Que seja maravilhoso todos os dias. Afinal música é uma dávida de Deus. Cervantes (1547-1616) disse: "Onde há música, não pode haver coisa má".

Dia 14/11/13, No Dia Nacional da Alfabetização e Dia do Bandeirante, Neo Gêmini e Luís Curinga encerram as mixagens do novo CD do Pau com Arame, no Gênesis Estúdio. Faltando apenas agora a Masterização com os respectivos ISRC de cada música e a ordem das mesmas. Ficou muito legal. Depois de masterizar ficará melhor ainda. O som ficará bem próximo do CD anterior "INTENSO", muito elogiado por fãs, público em geral e crítica, devido ao peso e qualidade sonora. A masterização é feita num mesmo dia e em seguida o material é enviado para a industrialização na Zona Franca de Manaus.

Dia 13/11/13, Uma quarta-feira especial, regida pelo número 6, Vênus. Neo Gêmini recebe uma carta de Sua Santidade o Papa Francisco, agradecendo-lhe pelo livro "Memórias Atemporais", e dando uma bênção especial a ele e todos os familiares e amigos. Além de um belo cartão de sua visita do Rio de Janeiro, com uma linda mensagem no verso; "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). À noite, uma outra felicidade o Brasil e o Mundo ficaram Azul, com a conquista do Tri campeonato brasileiro pelo Cruzeiro Esporte Clube. Parabéns a todos os celestes autênticos e apaixonados. Azul é a cor do lindo céu do mundo, que nos dá muita inspiração. Além é claro do Azul do mar que nos deixa mais românticos e transpira liberdade.

Dia 08/11/13, Mixagens das músicas "Dia 7", "Bad Love" e "Que cheiro é esse? Thairine". Com a competência do engenheiro de som Alessandro Tavares. Neo Gêmini e Luis Curinga ficaram satisfeitos com o resultado dessas canções. Está quase indo para o "forno", o novo CD do Pau com Arame. Vamos aguardar...

Dia 02/11/13, Neo Gêmini obtém uma cortesia especial para a peça "Meu passado não me condena", no Teatro Bradesco, Rua da Bahia, no Minas Tenis Clube. E tem a oportunidade de conhecer pessoalmente a grande atriz Fernanda Souza. Ela a presenteia com o último livro, "No mundo com as mulheres". Agora somente nas livrarias citadas aqui no site.

Dia 02/11/13, No dia de Finados, apesar de Feriado, estamos vivos. E o rock elíptico também. Por isso o grupo Pau com Arame continua trabalhando em estúdio. Um ótimo ensaio, no Bairro Santa Inês, revivendo músicas de todos os CDs, com novas roupagens e arranjos.

Dia 01/11/13, Novembro começa. Dia de todos os santos. Orar é bom. Através das orações Deus está mais perto de nós. Amanhã, Dia de finados, vamos lembrar daquelas almas boas que nos ensinaram positivamente e até hoje nos ajudam com seus conselhos eternos. Quem está no "andar de cima" também perpetua a semente do Amor, da bondade da honestidade e das boas amizades.

Dia 30/10/13, Abraço fraterno a todos os comerciários e balconistas pelo seu Dia. E também aos aniversariantes do dia, escorpianos, do primeiro decanato. 30/10, na numerologia é 04, Saturno, número de muita sorte, constância e persistência. Outubro está se findando, com muita turbulência no País tupiniquim.

Dia 29/10/13, Hoje no Dia Nacional do Livro, uma saudação especial a todos aqueles que apreciam uma boa leitura. Vamos lembrar sempre: "quem lê, viaja"... E também trecho da música "Livro" do grande gênio Caetano Veloso: "os livros são objetos transcendentes, mas devemos amá-los..."

Dia 28/10/13, Uma saudação especial hoje. Ao meu xará e grande artista do futebol, Manoel Santos, o popular Garrincha, que hoje completaria 80 anos. O "Anjo das pernas tortas", deixou uma legião de fãs por todo o planeta. Com a bola nos pés "entortava" todos os seus marcadores. E também uma homenagem especial a São Judas Tadeu, pelo seu dia. O santo, que nasceu na Galiléia, primo de Jesus Cristo. E grande protetor daqueles que têm realmente fé. "Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar" (Gilberto Gil). E outro parabéns a todos os funcionários públicos brasileiros, entre eles my mother, uma grande educadora e professora, que ensinou com grande dinamismo a diversas gerações em Alvinópolis, na Escola Est. Bias Fortes, "Monsenhor Bicalho" e Esc. Est. Cândido Gomes".

Dia 26/10/13, Uma grande lembrança da voz mais famosa de Minas: Milton Nascimento. Nesta data de seu aniversário, o Pau Com Arame fez um grande ensaio, já acertando as músicas e repertório do novo show. Rock elíptico é cultura no Brasil e em todo Planeta. Vamos ouvir e pensar nas situações e enigmas do mundo e dos nossos contatos e empatias com os irmãos de diversas culturas e idades.

Dia 24/10/13, No dia dos "Gênios da Humanidade" e aniversário de meu saudoso Avô Neneco, que infelizmente não conheci, pois faleceu em 1954, um novo período de mixagem no Estúdio Gênesis, Belo Horizonte. A música "Que cheiro é esse"?, uma bela balada romântica de reflexiva. O Pau com Arame também é romantismo e o rock elíptico também tem momentos para se pensar nos relacionamentos a dois. O importante é haver uma comunhão de ideias e pensamentos em todos os sentidos.

Dia 23/10/13, Hoje é uma data hiper especial para Neo Gêmini. Além de ser o Dia da Aviação e do patrono dela Santos Dumont, é também o dia de Mumiah o anjo cabalístico desta data, igual o aniversário dele, 30/05, e também 04/01, 18/03 e 11/08. Uma simples homenagem a Mumiah "Estremece, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó, o qual converteu a rocha em lençol de água". Por isso ele sempre lê o salmo 114, todos os dias. Ele agradece ao Criador esta dádiva de ter nascido em 30 de maio, justamente 1 dia antes do Dia dos Gênios da Humanidade: 31/05, 05/01, 19/03, 12/08 e 24/10 (amanhã), que coincidentemente é o aniversário de seu "Avô" Neneco, um orientador de seus passos e de sua calma para enfrentar neuras, ignóbeis, nefastos e situações "tenebrosas" e azáfamas cotidianas da vida. Por isso que Neo Gêmini gosta também de um bom dicionário. Vamos ler gente e tirar as dúvidas da bela e rica língua portuguesa. Lembrem-se do Descartes: " penso, logo existo.". Por isso, pensando sempre estamos exercitando nossa mente. Quem pensa e lê muita viaja e vai longe nas profundezas do saber... Um bom dia a todos com muita paz, bons fluídos e realizações.

Dia 21/10/13, Hoje também é meu Dia. Além de Santa Úrsula, é dia do Contato Publicitário um outro ofício que atuo em BH e cidades do interior mineiro. Divulgar produtos e empresas é alavancar novos clientes. E vamos lembrar "Marketing é conquistar e manter clientes"...

Dia 20/10/13, Obrigado a Deus. Afinal hoje é Dia do Poeta. Como diz o grande músico e também poeta Zebeto Correa, um grande ganhador de festivais: "Sim, a sina do poeta é incerta, inexata, sua rota não se enquadraria numa linha reta". Também irei descrever aqui uma frase que gosto muito, de minha autoria: "Lamentação - pobreza de espírito / Renovação - alegria constante / União - força do grito / Solução- mente brilhante". Isso faz parte do poema "Pensamentos facetados" da coletânea ´"Memórias Atemporais" de minha autoria.

Dia 20/10/13, Os poetas Neo Gêmini e Luís Curinga, comemoram a data e se reúnem com o baterista Norberto Noronha para definir novos ensaios e escolha de repertório para a nova roupagem dos shows do Pau com Arame.

Dia 18/10/13, Dia do Médico, Securitário e de São Lucas. Um bom ensaio no Bairro Santa Inês. Neo Gêmini tocou num baixo Music Men, 5 cordas. Apesar da não adaptação inicial, valeu. O grupo reviveu músicas de CDs anteriores, contando com o colaborador Norberto Noronha na bateria.

Dia 15/10/13, Hoje é uma data especial. Dia dos Professores. Parabéns à todos os mestres, desde aquele da escola infantil até os pós graduados e doutores. Ensinar e educar alguém é algo relevante e tem também a presença de Deus. Apesar de ser publicitário, músico, poeta e escritor, além de analista de Marketing, nas horas vagas, atuo também como professor de música e de Língua Portuguesa. Tanto assim que tenho o CAT, autorização para lecionar. Infelizmente não tenho muito tempo para esse ofício. De qualquer maneira hoje o "Teachers Days" é para ser lembrado por todos...Agradeço aos grandes mestes e acadêmicos que passaram na minha vida.

Dia 13/10/13, Dia Nacional Dinheiro. Money é bom para quem sabe usá-lo. E um Parabéns especial à todas Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas do Brasil, entre elas a Dra. Maria Elizabeth Barcellos minha mana querida. Eu considero todos os fisioterapeutas doutores, e por isso os trato como tal. É um trabalho de muita paciência e dedicação. Por isso requer muita calma, tranquilidade e ter uma grande empatia para com seu paciente (cliente).

Dia 12/10/13, Viva Nossa Senhora Aparecida, a grande padroeira do Brasil, cuja imagem foi encontrada no Vale do Paraíba. Continue abençoando nossa querida Pátria, que apesar de muitos nefastos e corruptos será sempre a Pátria Amada Brasil, um País gigante por sua natureza e pessoas, que são na grande maioria honesta e trabalhadora. Às vezes alguns ignóbeis, que não pensam pra dizer e praticar atos impensados trazem muitos conflitos entre os seres humanos. Devemos lembrar um pouco a frase do conterrâneo Marcos Martino, na bela poesia "A palavra", que faz parte da coletânea "Século Agonizante"... "cuidado com as palavras, o que você disser, pode ser usado contra você. Cuidado com as palavras... Minha Santa e amada Nossa Senhora Aparecida, brevemente estarei curtindo esta bela basílica na cidade de mesmo nome...".

Dia 09/10/13, No Dia do Atletismo e data de aniversário do grande músico inglês John Lennon, um dos líderes dos Beatles, novo período de mixagem no Estúdio Gênesis, com a presença dos músicos Luis Curinga e Neo Gêmini. Finalização das canções "Os pés", de Luis Curinga e a polêmica "Bola de Fogo", letra de Gêmini e música de Curinga. É um tema bem real e com mensagem profunda. O refrão: "Mera coincidência, mas estamos à disposição, para encontrarmos uma depravada solução".

Dia 07/10/13, Além de meu dia, hoje é o Dia do Compositor, uma homenagem especial à Padroeira da minha cidade Alvinópolis, a querida rainha Nossa Senhora do Rosário. Infelizmente, devido a compromissos não poderei estar presente, ao vivo, curtindo essa bela festa. Hoje nesse feriado em "Alvipa", minha simples homenagem, um trecho de sua Oração tradicional: "Ó Virgem do Rosário, lançai vossas bênçãos sobre nossa cidade/ sobre todos que aqui se dedicam ao trabalho com fé e confiança... "Confortai os humildes operários no duro labor, para adquirir o pão de cada dia.... "Enfim, volvei vossos olhares para as crianças, preservando-as dos males da atualidade. Para todos, Senhora, vossa bênção, vosso perddão e vossa misericórdia. Amém".

Dia 06/10/13, Um domingo saudosista prá Neo Gêmini. Exatamente há 37 anos sua tia Diva V. Barcellos, uma autêntica capricorniana, nascida no dia do "Fico" (09 de Janeiro), dá o último adeus a ele no quarto de sua Vò Rosa, Praça Padre João Bôsco, Alvinópolis e vai para o "Andar de Cima". Exatamente faltando 1 dia para a Festa de Nossa Senhora do Rosário. Era 6 de Outubro do ano do Dragão, 1976. No dia do seu velório uma multidão esteve presente no Solar dos Barcellos. Realmente foi uma morte lamentanda por todos em Alvinópolis e região. Deixou essa terra, ainda nova, com 54 anos. Mas os bons ensinamentos, a organização de uma grande mestre e acadêmica da Língua Portuguesa, são eternos. Neo Gêmini, apesar de ter a alma mercuriana, nascido em 30/05, e autêntico geminiano, também no ascendente, tem a lua em Capricórnio, nascido num Sábado em Alvinópolis. Por isso a ligação forte com esse Signo que tem um senso de realidade, pés no chão e muito trabalho. Tia Diva esteja com Deus e continue me iluminando sempre com sua sapiência, calma e tranquilidade e também simplicidade.

Dia 04/10/13, Sexta Feira especial. Dia de São Francisco de Assis, Dia da Natureza e Dia da Anistia. Vamos sempre lembrar "Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz....Oh Divino mestre, permiti que eu não procure tanto ser consolado, quanto consolar..Que eu leve LUZ, onde haja Trevas...". Lembramos sempre: "Quem se exalta será humilhado, quem se humilha será exaltado...".

Dia 04/10/13, Neo Gêmini presenteia a atriz Renata Sorrah com a coletânea tríplice de poemas "No mundo com as mulheres", cuja edição se finda lentamente. E também com o raro e romântico CD "OBA". Afinal, sexta-feira é dia do Planeta Vênus, e o AMOR está no ar...Teatro Bradesco, Rua da Bahia, Bairro de Lourdes, a peça em cartaz com atriz "Esta Criança...".

Dia 22/09/13, No início da Primavera, em BH, Neo Gêmini é entrevistado por professores de ensino superior em clube de lazer de BH. Alguns frequentadores e nativos do interior que conhecem a banda Pau com Arame, adquire CDs "Oba" e " Intenso". O sol deste dia estava igual ao título do último cd INTENSO. Que pra quem trabalha com publicidade sabe que é uma das palavras mais usadas em rádio e principalmente noticiários de TV. Hoje no mundo, tudo está INTENSO...

Dia 21/09/13, O dia especial permanece. Ainda mais que hoje é Dia de Santa Efigênia, a padroeira querida do belo e aconchegante bairro. Ele frequenta sempre essa igreja. Esse ano comemora-se 90 anos que a imagem dela veio para Belo Horizonte, oriunda da região de Ouro Preto. É a festa do Jubileu. Um pequeno trecho do lindo Hino desta Santa que tem raízes africanas: O refrão: "Celebremos, veneremos, o Casto Lírio da Núbia/ Exaltemos, as virtudes da valorosa, valorosa Efigênia". Um bom dia a todos, com paz, saúde e orações. É um hino com uma linda melodia.

Dia 21/09/13, Hoje comemora-se 11 anos do lançamento do livro "No mundo com as mulheres" em Alvinópolis, na Churrascaria Nick's Bar, com casa cheia. O produtor Ronilson colocou um telão no local e mais tarde caiu uma chuvinha gostosa. Bom público compareceu e foi embora satisfeito com essa obra. Naquele dia, era o início da Primavera. Vamos comemorar com romantismo essa entrada nos dias de joje.

Dia 20/09/13, Neo Gêmini, apesar de não estar presente ao vivo também curte o Rock'n'Rio, pela telinha. Esta semana está com mais cara de rock. Com os grandes shows do Metallica, Alice in Chains e Sepultura. Ele mata saudades do Rock'n'Rio 1985. A cidade do rock está mais moderna nessa edição. Viva o Rio, a capital mundial do rock'n'roll.

Dia 15/09/13, Graças do "pombo correio" de sua sobrinha Laura e sua mana Beth a atriz Camila Pitanga é presenteada com a obra "No mundo com as mulheres", livro dos poetas Neo Gêmini, Luís Curinga e Marcos Martino. Uma grande atriz da nova geração brasileira que poderá curtir as histórias de 3 jovens músicos mineiros radicados em Belo Horizonte. Para os fãs e leitores os últimos livros somente nas livrarias que estão descritas aqui no site.

Dia 15/09/13, Neo Gêmini faz uma reunião com Curinga no Bairro Ipiranga, BH, berço do rock elíptico para definir os ajustes nas 3 últimas músicas que serão mixadas: "Os pés", "Que cheiro é esse?" e "Bola de Fogo". Uma grata surpresa foi a presença do grande guitarrista Oswaldo Marques que também é um grande colaborador em shows da banda Pau com Arame e que fará a participação nos backing vocais, juntamente com Neo e Curinga da canção "Palhaço". Foi um reencontro festivo, valorizando a amizade do trio.

Dia 15/09/13, Hoje é dia do Musicoterapeuta. Parabéns a todos esses profissionais. Creio que todos aqueles profissionais que trabalham na área da saúde deviam estudar música. Nem que seja prá tocar um simples violão ou cantar. Música além de terapia, ajuda sempre na recuperação de pacientes em diversos tipos de enfermidades ou recuperação de cirurgias. Além de acalmar aquelas almas agitadas. Basta ouvir uma boa música clássica para cair na real. Aproveitando a ocasião e a data, comunico aos leitores que admiram e curtem minhas obras literárias, que os livros meus que restam estão nas livrarias citadas aqui no site. Aproveitem e leiam "Memórias Atemporais", mostra a realidade e complexidade atual do mundo moderno e "No mundo com as mulheres", homenageiam as mulheres de todo o mundo com romantismo, sensualidade, amor e paixão. Essa obra é recomendável para maiores de 21 anos. É um bom presente para alguém que se ama. Esse livro é uma verdadeira "Jóia Rara". O próximo que eu e o Luis estamos preparando, aborda o mesmo tema com um pouco mais de história e tradição familiar. E já que hoje é o dia do Musicoterapeuta", algumas sugestões do rock elíptico para se ouvir e acalmar as pessoas: CD INSISTÊNCIA - Músicas "Cora", "Cartão Postal" "O vinho esperdiçado" e "Formiga"
CD ELÍPTICO - Músicas "Simples", "Garoto Selvagem", "Child", "Bianca"
CD GROSSO - Músicas "Brother", "Esperando o milagre", "Uncle year"
CD OBA - Músicas "Tempo", "Trouble", "Funeral", "A ideia", "Cabeça Virada"
CD INTENSO - Músicas "Sem", "Sobe", "Reprodução", "Epifania"
Para conhecer os dois últimos CDs, (os outros se encontram esgotados), vá até a Discomania, rua Paraíba, esquina com Cristóvão Colombo, na Savassi. Lembrando a todos os fãs do rock elíptico, que o mesmo surgiu no ano de 1996, no saudoso Estúdio Bola de Neve, Bairro Nova Floresta, na divisão com o tradicional e histórico Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Lembrem-se, rock elíptico faz as pessoas pensarem e se tornarem mais inteligentes. Ouça sempre e pense nos enigmas e mistérios do mundo contemporâneo e a nossa convivência com os nossos irmãos e seres divinos. Uma homenagem especial também à Nossa Senhora das Dores que é homenageada no Dia de Hoje. No Bairro Floresta há uma grande escola com esse nome.

Dia 13/09/13, Uma data importante para Neo Gêmini e Luís Curinga. Exatamente há 17 anos eles fizeram o primeiro ensaio, no saudoso estúdio Bola de Neve, Bairro Nova Floresta, no ano do Rato, (horóscopo chinês), 1996. Foi um encontro super positivo, que rendeu após esses anos 5 ótimos CDs, o reconhecimento no mercado e criação de um som, denominado Elíptico que é admirado e apreciado pelos apreciadores do velho e bom rock'n'roll. O próximo petardo do grupo, está no forno, em fase final de mixagem. Aguardem as novidades.

Dia 08/09/13, Para os fãs que estão aguardando, uma boa notícia. Neo Gêmini conversou hoje com o editor do clip da música "Viajante Infiel", do CD Intenso. Está quase pronto. Brevemente na rede para os paucomaramaníacos e seguidores do rock "elíptico".

Dia 07/09/13, No dia da Independência do Brasil Luis Curinga é entrevistado pela Rádio Globo em Belo Horizonte, bairro Santa Lúcia. Ele fala do trabalho do grupo Pau com Arame e sua banda solo a Luis Curinga. Ele dá canja no violão, executado "Child" com o vocalista Samuel. Posteriormente a rádio executa "Querida" (última faixa do CD Insistência) e "Goteira" (5ª faixa do CD "Grosso" de 2003). Os CDs do Pau com ARame são bastante elogiados pelo locutor e equipe da Globo BH.

Dia 03/09/13, Neo Gêmini passa pela BR-381 e visita o pessoal do Tim Lanches em São Gonçalo. Ele aproveita e homenageia as fãs Jaqueline e Jéssica com músicas do Pau com Arame, executadas pela Rádio Alternativa 1 de João Monlevade.

Dia 02/09/13, Neo Gêmini envia para o designer Cláudio Sálvio o material com as correções das letras para conclusão do encarte/capa do próximo CD do Pau com Arame. Ele já vem trabalhando há 1 ano com o tema. Infelizmente, o título da obra é surpresa, como diz os bons mandamentos do mercado publicitário. Gêmini e Curinga já deram uma olhada na estrutura do encarte e organização interna e externa do encarte e aprovaram.

Dia 30/08/13, Uma data super importante para Neo Gêmini. Há exatamente 25 anos, em 30/08/88, Neo, juntamente com a banda de rock "República dos Anjos" faz sua estreia em palcos de BH. No saudoso e eterno Cabaré Mineiro, Rua Gonçalves Dias 58, Bairro Funcionários, Belo Horizonte. Numa terça-feira cerca de 250 pessoas prestigiaram o Projeto Trampolim, que é dedicado a bandas e novos talentos da música mineira. Presença de amigos, conterrâneos de Alvinópolis e familiares. E para ele em especial uma data que tem relação com seu nascimento em 30/05. Afinal são 9 meses entre 30/08 e 30/05. E como sempre o Planeta Mercúrio está presente: em Virgem (Agosto) e em Gêmeos (Maio).

Dia 29/08/13, No dia Nacional do Combate ao Fumo, Neo Gêmini e Luis Curinga fecham a mixagem da tensa, enorme e elíptica canção "Bad Love", que tem presenças marcantes de Rodrigo Lana nos teclados, Guilherme Fonseca na guitarra solo e do vocalista e música Fab Paladino em participação especial nos vocais. Essa canção "estressou" o técnico e engenheiro de som Alessandro Tavares, devido aos detalhes dos arranjos e temas progressivos em conjunto com o rock elíptico, visceral e pesado do Pau com Arame e suas guitarras "socadas", baixo pulsante e bateria forte com frases criativas.

Dia 24/08/13, No sábado, Dia do Artista, do Ator, e Dia da Anistia, Neo Gêmini dá um bom dia para sua mãe D. Maria Geralda (Dona Bibi) em BH e toca junto com ela a canção "Felicidade Interior" (o hino da paz) que foi a primeira canção que ele fez quando tinha 15 anos, em Alvinópolis no Ano da Cabra (1979) no quintal, sentado no passeio no lado de fora da casa do seu grande amigo Marcos Martino, filho da querida e saudosa Dona Neuza e o grande Sô Toni. Marcos alguns dias antes compora a premiadíssima e muito aplaudida "Nós, os Loucos", que ganhou diversos festivais pelo Brasil e é o nome do LP-Mix "Nós, os Loucos" (1987). O refrão Dona Bibi adora e canta junto: "Quero paz no meu sertão, quero a claridade nas matas", "O amanhecer de um coração, com a certeza de muitas serenatas", e ela participou do Festival de 1980, em Alvinópolis na estreia de Neo Gêmini nos palcos tocando triângulo e sino. É muta memória histórica e gostosa. Por isso ele canta sempre a alegre e contagiante "Canta Violeiro" de Marcos Martino em barzinhos de BH. Essa canção expulsa os maus fluidos do ambiente, deixando todas as pessoas mais leves e felizes.

Dia 19/08/13, No Judith Café, rua Pe. Marinho, bairro Santa Efigênia Neo dá uma canja no violão do músico e proprietário da TV Trade, o grande violinista Fábio Abdo, também amigo dele do clube Palmeiras, BH. Ele toca "Felicidade Interior", sua primeira composição, que faz parte do livro "Século Agonizante". Ele fez essa música na casa do amigo Marcos Martino em Alvinópolis, quando ele tinha 15 anos. Ele também tocou "Canta Violeiro" do conterrâneo Marcos Martino. No dia da Fotografia, ele viaja no universo musical, nas suas raízes alvinopolenses, sua Terra Verde", eterna, tranquila e inspiradora.

Dia 18/08/13, No dia de Santa Helena, Neo curte o som de teclados no Clube Palmeiras BH. Na sonorização seu amigo e grande baixista Max de Freitas, de BH da MB Sonorização. Ele adquire o CD OBA (2007), cuja tiragem está se findando.

Dia 16/08/13, Novas mixagens no Estúdio Gênesis. Mais 3 músicas concluídas. Está bem perto do final dos trabalhos. Muitas novidades vêm por aí...

Dia 16/08/13, Uma boa lembrança da literatura de BH. Hoje faz 11 anos do lançamento do livro "No mundo com as mulheres", durante o 3º Salão do Livro, na Serraria Souza Pinto, com a presença de personalidades, imprensa e vários amigos e familiares dos autores Neo Gêmini, Luis Curinga e Marcos Martino. E depois, às 21 horas e 30 minutos, dentro da programação do evento, grande show do grupo Pau com Arame, na Tenda instalada no lado de fora da Serraria.

Dia 15/08/13, Neste feriado de BH, Neo Gêmini, mesmo de longe lembra os 27 anos do fatídico acidente, quando matou um burro na estrada MG-123, no trajeto de Alvinópolis para Dom Silvério. Uma sexta-feira trágica, mas com um pouco de humor. Esse fato inclusive resultou na música GV-7322, que faz parte do CD "Grosso" do grupo Pau com Arame, lançado em 2003.

Dia 13/08/13, Neo Gêmini e Luis Curinga fazem uma região no Bairro Ipiranga para escolher as músicas que serão mixadas na próxima sexta, dia 16/08/13. É a parte final das mixagens.

Dia 08/08/13, Neo Gêmini lembra com alegria o lançamento do CD INTENSO há 4 anos no Teatro Dom Silvério, no Complexo do Chevrolet Hall, na Av. Nossa Senhora do Carmo, Savassi. Um grande público e um show espetacular Apesar do início da quase Epidemia da Gripe Suina, quem foi curtiu muto o rock elíptico do PAU COM ARAME.

Dia 28/07/13, Neo Gêmini recebe um troféu no encerramento do 33º Festival de Música de Alvinópolis. Com o nome de "Diamante da Terra" a bela homenagem da Comissão Organizadora deixou o músico/compositor orgulhoso. Foi uma forma de reconhecer os bons serviços prestados por ele a esse evento tradicional, na divulgação e no Marketing sempre importante do Festival de Música de Alvinópolis. Ele foi muito aplaudido pelo público presente à Praça São Sebastião, Bairro Baixada em Alvinópolis.

Dia 26/07/13 a 28/07/13, Neo Gêmini é jurado no 33º Festival de Música de Alvinópolis, sua terra natal. Aliás, nesse evento ele subiu ao palco pela primeira vez, no ano de 1980, no 5º Festival da Canção. É o 2º evento mais antigo e tradicional do Estado de Minas. Este ano com a presença de compositores de diversos Estados do Brasil. Nesse evento ele também aproveita para divulgar os CDs do Pau com Arame. Muitos fãs da região e músicos de outras cidades também adquirem os discos. Esse ano a organização está muito legal.

Dia 19/07/13, Novas mixagens no Estúdio Gênesis, BH. Concluida as músicas "Iocerê" e "Setiba". E ficou bem adiantada a "Bad Love". Agora uma pequena pausa para um descanso necessário e recomeçar as mixagens em Agosto.

Dias 21 e 28/06/13, Mais períodos de mixagens no Estúdio Gênesis, BH, com o grande engenheiro de som Alessandro Tavares. Ao final desse dia 28 de Junho já são 9 músicas prontas e mixadas, mais da metade do próximo CD do Pau com Arame. São músicas com temas modernos que enfocam a complexidade do mundo atual. E o rock elíptico, mantendo as guitarras socadas e a pulsação tradicional.

Dia 25/05/13, Um grande ensaio no Estúdio do Bairro Santa Inês, de nível espetacular. Com acústica ótima e também um espaço muito legal. O grupo fez algumas imagens, filmadas pelo jovem Alexandre, filho do guitarrista e vocalista Luis Curinga. Na batera, o grande Norberto mostrou que conhece bem as músicas do grupo.

Dia 24/05/13, Novo período no Estúdio Gênesis, para mixagem de mais duas músicas que farão parte do próximo disco do Pau com Arame. As canções "O ENCONTRO" e "GAIOLA" ficaram excelentes.

Dia 17/05/13, Novo período de mixagens no Estúdio Gênesis. Um pouco antes, o grupo fez outras imagens para o clip da música "Viajante infiel", a pedido do editor, que está finalizando o material. Têve a participação de um dos antigos bateristas do grupo, o grande colaborador Ruy Montenegro. Uma sexta feira de muito trabalho e muito proveitosa.

Dia 26/04/13, Neo Gêmini e Luis Curinga iniciam a mixagem das músicas do novo CD do Grupo Pau com Arame, no Estúdio Gênesis, em Belo Horizonte. É muito rock elíptico e músicas inéditas que vêm por aí....

Dia 15/03/13, Neo Gêmini e Luis Curinga fizeram as últimas correções no Estúdio Gênesis, BH, antes da mixagem do próximo disco do Pau com Arame. São muitos detalhes em cada música e são necessárias as anotações para que a mixagem se torne ágil e rápida.

Dia 14/03/13, No Dia Nacional da Poesia e Dia do Vendedor de Livros, o poeta e compositor Neo Gêmini continua separando seus poemas e escolhendo dentre muitos aqueles que farão parte de seu próximo livro. Também agradece ao Criador o dom de poder escrever e passar mensagens importantes pro mundo. E como trabalhador pelas ruas de BH, os fãs adquirem suas obras com autógrafo. Além de "Século Agonizante" que se encontra esgotada a 1ª edição, pelo mesmo caminho estão "No mundo com as mulheres" e o recente "Memórias Atemporais", sua obra individual.

Dia 01/03/13, Sexta-feira em que Neo e Luis Curinga se reuniram para ouvir novamente todo o material gravado no Estúdio da casa dele. Faltará apenas mais um período de gravação no Estúdio Gênesis para finalizar pequenos detalhes e creio que após a Semana Santa ter o início da mixagem e masterização.

Dia 01/02/13, No dia do Publicitário, após o trampo, Neo Gêmini ensaia com a banda Pau com Arame no Estúdio Teles, no Bairro Ipiranga. Preparando o novo show do grupo. Fizeram algumas imagens em formato acústico de músicas famosas do grupo. Brevemente estarão no Youtube, para os fãs curtirem.

Dia 30/01/13, Neo Gêmini se reúne com Luis Curinga em sua casa, no Bairro Ipiranga e decide incluir outra música inédita no próximo CD (que já estava gravada). Chama-se "Bola de fogo". Letra de Gêmini e música do Curinga, e outra bônus, do CD "Oba", que muitas mulheres curtem. Na próxima semana eles estarão no Estúdio para fechar tudo antes da mixagem.

Dia 11/01/13, Neo e Luis Curinga, fazem alguns ajustes em guitarras e baixos nas gravações do novo CD antes da mixagem. Também definem música a música pequenos detalhes para serem lembrados na mixagem. Neo também esteve no Bairro Palmares a serviço, e depois pôde curtir um pouco o gostoso bairro Ipiranga e rever a garota Geovanna, sua futura afilhada e vários amigos.

Todas as letras de poemas e músicas presentes no site são de autoria de
Neo Gêmini e estão registradas na Biblioteca Nacional - Escritório de Direitos
Autorais - Rio de Janeiro - RJ. Proibida a reprodução total ou parcial.
Os infratores serão processados na forma da lei.
Copyright © 2008

Site desenvolvido por Henrique Barcellos